"Posse dos novos dirigentes do TRE fortalece compromisso com a democracia", destaca Antônio Gomide

02 de Maio de 2024 às 14:19

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) marcou presença na solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na manhã desta terça-feira, 30. Sob a condução do presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos, a cerimônia ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Antônio Gomide ressaltou a importância do TRE no fortalecimento da democracia e na transparência nas eleições.
“Esse é um ano eleitoral. Por isso, é fundamental que tenhamos instituições como o Tribunal Regional Eleitoral atuando de forma eficiente e imparcial, garantindo a lisura e a confiabilidade do processo eleitoral. Estamos aqui hoje para celebrar não apenas a posse dos novos dirigentes, mas também o compromisso renovado com a democracia e com os valores que sustentam a nossa sociedade”, ressaltou.

Os novos dirigentes, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga e desembargador Ivo Favaro, assumiram os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, para o biênio 2024/2026. A escolha ocorreu por unanimidade de votos pelos sete integrantes do Tribunal Pleno, em votação realizada em 15 de fevereiro, entre os desembargadores indicados pelo TJGO.

Além da posse dos dirigentes, a cerimônia também marcou a entrada em exercício de José Paganucci Júnior e Elizabeth Maria da Silva como juízes-membros substitutos da classe dos desembargadores do TRE-GO.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).