Ícone alego digital Ícone alego digital

Jamil Calife pleiteia incentivos a rotas hidroviárias em Goiás

30 de Abril de 2024 às 14:10

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) analisará a propositura de nº 8124/24, de autoria do deputado Jamil Calife (PP), cujo objetivo é instituir a Política Estadual de Implantação de Rotas Hidroviárias de Transporte. Se aprovada e sancionada, a medida pretende promover o transporte de mercadorias e pessoas, por meios de hidrovias, e gerar mais acessibilidade e menor gasto com transporte.

Na justificativa do projeto de lei, o legislador pontuou que a rota hidroviária é mais sustentável ao transporte de cargas e diminui os poluentes, além de aumentar a economia. Calife apontou que as bacias hidrográficas do Estado de Goiás e da Região Centro-Oeste somam 450 quilômetros de extensão navegável, com potencial de transporte de um milhão de grãos, com custo até 75% menor. As diretrizes do projeto incluem o fomento ao comércio e à parceria dos setores público e privado, o estímulo aos estudos sobre hidrovias em Goiás e o apoio à diminuição dos impactos ambientais.

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuída ao deputado Coronel Adailton (SD) para relatoria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.