Rosângela Rezende destina mais de R$ 1 milhão em emendas para as escolas estaduais de Mineiros

29 de Abril de 2024 às 17:00

A deputada Rosângela Rezende (Agir) destinou as primeiras emendas impositivas do seu mandato para a educação do município de Mineiros. Ao todo, o montante enviado às 8 escolas estaduais da cidade é de R$ 1.120.000,00, que foi distribuído a partir das necessidades de cada unidade educacional. Esta é a primeira leva do total de mais de R$ 11 milhões em emendas atribuídas à deputada para serem destinadas ao longo do segundo trimestre desae ano para municípios de todo o Estado.

Eleita como representante da região Sudoeste, Rosângela Rezende mapeou, no primeiro ano de mandato, as demandas mais urgentes de sua cidade, Mineiros, para definir as instituições que seriam contempladas. “A educação é o futuro do município. Nós precisamos dar uma base sólida para que esses jovens consigam alçar vôos mais altos. Agente só constrói isso com investimento em ensino de qualidade”, declarou sobre a decisão de começar a distribuição de recursos pela educação.

Visitas

Em janeiro desse ano, a deputada fez uma caravana pelas escolas em Mineiros, durante a entrega dos kits de material escolar, esportivo e uniformes realizada antes do início do ano letivo. A partir de conversas com a coordenação de cada unidade e com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pôde-se definir quanto cada uma receberia. Os recursos vão subsidiar reformas de ampliação e revitalização, a construção de espaços, como uma quadra de esportes, e projetos educacionais, como o Escola Lixo Zero, que vai receber subsídios para a compra de um biodigestor.

O Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás - Professora Alice Pereira Alves receberá a maior emenda, no valor de R$ 400 mil. Já o Colégio Estadual Helena Oliveira Paniago terá R$ 230 mil. O Colégio Estadual Dona Tonica recebe R$ 140 mil, enquanto o Polivalente Antônio Carlos Paniago e o Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis, receberão R$ 100 mil cada um. As três unidades restantes, o Centro de Ensino Integral Dom Eric James Deitchman e as escolas estaduais Antônio Carrijo de Souza e Arquilino Alves de Brito, terão R$ 50 mil para custeio de cada plano de trabalho.

Apae

Outra instituição educacional que receberá emenda impositiva da deputada Rosângela Rezende é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mineiros (Apae- Mineiros). A unidade, que atende mais de 200 alunos com deficiências intelectual e/ou múltipla, visual, auditiva e transtorno de espectro autista, será beneficiada com R$ 100 mil para custeio na área da educação.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Autista, a parlamentar vem propondo ações para incluir as demandas de pessoas com deficiência no Estado de Goiás. “A Apae faz um trabalho exemplar, não só na área educacional, mas também no social e na saúde. Espero que esses recursos atendam bem a instituição para que ela possa ajudar cada vez mais pessoas em Mineiros”, disse a deputada, que é, também, secretária estadual do Autista pelo seu partido, o Agir.

A iniciativa da deputada coloca em evidência a importância de investir na educação pública, principalmente nos sistemas de ensino que ficam afastados dos grandes centros e, por isso, têm menos recursos para manter a infraestrutura adequada. Nas próximas semanas, Rosângela Rezende anunciará a destinação do restante das emendas, que devem contemplar saúde, infraestrutura, turismo, meio ambiente e cultura, entre outras áreas.

Gabinete Dep. Rosângela Rezende Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).