O concurso

Despertar a criatividade, reconhecer talentos e valorizar as potencialidades de Goiás. Esses são alguns dos objetivos da 3ª edição do Concurso Fotográfico Yocihar Maeda, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), com iniciativa da Diretoria de Comunicação.
Idealizado no contexto da pandemia, as edições anteriores do concurso trataram sobre o isolamento social e os desafios da educação nesse período, em 2020 e 2021, respectivamente.
Conheça o histórico do concurso

Concurso Yocihar Maeda
  • 1

    tema

  • R$ 15 mil

    em prêmios

  • 4

    jurados
    prestigiados

  • 0

    dias para
    enviar sua foto

Tema

O tema do 3º Concurso Fotográfico Yocihar Maeda é “Viver em Goiás - Clique Cotidiano”. O desafio dos participantes é captar a beleza ou propor um olhar diferente sobre momentos do dia a dia, que muitas vezes passam despercebidos para a maior parte das pessoas.
O assunto fotografado pode ser diverso: paisagens urbanas ou naturais, animais, pessoas e monumentos.

Banner B

Prêmio

O nosso corpo de jurados vai definir os vencedores de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Os três participantes melhor avaliados em cada categoria vão fazer parte da Exposição Fotográfica, receber troféu e premiação em dinheiro.

Categoria
Profissional

  • 1º Lugar 4.000,00
  • 2º Lugar 3.000,00
  • 3º Lugar 2.000,00

Categoria
Amadora

  • 1º Lugar 3.000,00
  • 2º Lugar 2.000,00
  • 3º Lugar 1.000,00

Regulamento

O Concurso Fotográfico Yocihar Maeda é para pessoas de todas as idades e residentes em Goiás.

Servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados da Alego não podem participar. Conheça todas as regras e condições antes de enviar sua fotografia.

Leia o regulamento aqui

Participe

Use a sua criatividade para registrar momentos do dia a dia, mostrando as belezas e potencialidades de Goiás e da nossa gente. Escolha a sua melhor foto e participe até 18 de outubro de 2022.

Aguarde Inscrição

Galeria de
Vencedores

Confira as fotografias vencedoras das duas
edições do concurso fotográfico Yocihar Maeda

Clique e acesse
Galeria

Comissão julgadora

Foto Jurado
Cristiano Borges

Já foi premiado em concursos nacionais e internacionais, como o Prêmio New Holland de fotojornalismo Internacional. Tem trabalhos publicados na Agência Estado, Folha de São Paulo, Reuters, Associated Press (AP), Época, Globo Rural e Los Angeles Times.

Foto Jurado
Denise Xavier Lemes

É especialista em Artes Visuais e aperfeiçoou-se na fotografia através de cursos. Participou do Wedding Brasil 2013 e Paraty in Foco 2011 – Festival Internacional de Fotografia Documental. É fotojornalista na Alego desde 2007, onde realiza cobertura jornalística e de eventos.

Foto Jurado
Jackson Rodrigues

Fotógrafo com extensa carreira em campanhas eleitorais e publicitárias, também atua em eventos. Já fotografou mais de 500 casamentos e possui diversos cursos de especialização. Premiado pela melhor fotografia na 7ª Edição do Prêmio Detran Goiás de Jornalismo.

Foto Jurado
Ruber Couto

Repórter fotográfico há 20 anos com atuação nos principais jornais de Goiás. Também foi premiado em vários prêmios de fotojornalismo. Entre eles, o Prêmio Detran de Jornalismo, em que conquistou por duas vezes o primeiro lugar. Com vasta experiência em cobertura política, atualmente é repórter fotográfico da Alego.

Fale com a gente

Precisa de ajuda ou quer mais informações sobre o
3º Concurso Fotográfico Yocihar Maeda?
Mande sua mensagem para: publicidade@al.go.leg.br